ITM Empreendimentos

RI 005/2023 – R-02-10.913

Caminhos do Frio em Bananeiras: cultura e tradição que movimentam o turismo e a economia

A Rota Cultural Caminhos do Frio é muito famosa no Nordeste e em todo o país, atraindo milhares de turistas todos os anos. O evento já passa da décima quinta edição, e envolve programações culturais e musicais, e muita gastronomia.

A rota acontece de julho a setembro, em seis cidades do brejo paraibano (Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande), que, durante esse período, se destacam pelo clima frio e aconchegante. Bebidas como vinho e cachaça são a pedida ideal do momento, e passeios como trilhas e visitas a Engenhos tradicionais da região complementam as atividades turísticas.

A cidade de Bananeiras é uma das mais fortes do turismo rural paraibano, sendo a queridinha dos que chegam na região. Isso leva a uma grande procura por acomodações no período, desde quartos de hotéis a aluguéis de casas. O clima da cidade é sofisticado, com diversas opções de cafeterias, restaurantes e bares de excelente qualidade.

Para quem mora em Bananeiras, o período é ideal para se divertir, conhecer novas pessoas, e se beneficiar de atividades lucrativas com a movimentação dos visitantes. E para quem por lá passa para curtir a festa, corre o risco de se apaixonar e não querer ir embora!

Iniciativas como esta, além do já famoso São João de Bananeiras, são alguns dos motivos que têm tornado a cidade uma das melhores opções para quem deseja investir em imóveis. Afinal, Bananeiras tem sido cada vez mais valorizada no mercado imobiliário, e a procura de imóveis para alugar por temporada cresce anualmente.

O Ville Vert desponta como o melhor investimento em condomínio de luxo em Bananeiras, contando com uma infraestrutura completa de lazer e qualidade de vida, além de contato com a natureza, segurança, tranquilidade e sofisticação. O empreendimento é perfeito para morar, e extremamente promissor para investir.

Para conhecer mais desse paraíso do brejo, entre em contato conosco.