ITM Empreendimentos

RI 005/2023 – R-02-10.913

A cidade de Bananeiras, na Paraíba, é bem conhecida pelo seu delicioso inverno: clima ameno durante o dia, e um friozinho agradável depois do entardecer. Não é à toa que a cidade está na famosa Rota do Frio. Mas, engana-se quem pensa que a cidade é atrativa somente nas baixas temperaturas: Bananeiras é um destino para o ano todo!

A cidade, que borbulha na efervescência histórica, cultural e gastronômica da Paraíba, oferece cantos e encantos até mesmo nos dias mais quentes. Isso é um convite para sair do óbvio e se apaixonar ainda mais por Bananeiras!

Olha essa lista de atrações turísticas para fazer em Bananeiras – PB durante o verão:

  • Lajedo Preto: ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza e apreciar uma boa vista. Junto à formação rochosa e ao lago, que são uma linda pintura, especialmente ao pôr do Sol, fica o Lajedo Preto Bistrô. Com um cardápio que mescla a culinária tradicional paraibana e influências gastronômicas diversas, o lugar é ideal para passar a tarde ao ar livre. 

 

  • Cachoeira do Roncador: mais uma dica para quem gosta de estar na natureza! O belo local conta com restaurantes e estacionamento em sua infraestrutura, e claro, uma deliciosa cachoeira para se refrescar.

 

  • Engenhos: a região de Bananeiras e arredores é repleta de engenhos que são uma verdadeira viagem no tempo. Já falamos mais sobre eles nesse post. Não deixe de visitar e provar as deliciosas e premiadas cachaças.

 

  • Complexo Bica dos Cocos: um local arborizado, às margens de uma nascente, na qual os clientes podem se banhar. É ideal para passar o dia com crianças. O restaurante oferece comida regional e ocasionalmente apresentações de forró pé de serra. Ótima opção para fazer uma refeição sentindo o ar puro da natureza.

 

  • Passeios de 4×4: e passando por alguns dos locais citados acima, e vários outros, os passeios de 4×4 são muito famosos na região. Empresas como a Tour da Serra e a Bartus entregam uma experiência imersiva e única no brejo paraibano.

 

  • Monumentos históricos e religiosos: bem no centro da cidade existe a belíssima Igreja de Nossa Senhora do Livramento, que levou cerca de 20 anos para ser construída, e foi finalizada em 1861. Há também o Cruzeiro de Roma, que fica a 507 metros de altura, no topo de uma chapada. Trata-se de uma pequena capela, construída em 1899 por um pequeno proprietário rural, para pagar uma promessa. A simplicidade, e ao mesmo tempo, demonstração de fé que a singela construção emana, tornaram o Cruzeiro de Roma um ponto muito visitado em Bananeiras.

 

  • Restaurantes charmosos: Bananeiras oferece diversas opções charmosas e deliciosas de gastronomia para seus visitantes e moradores. Você não pode deixar de ir nos famosos Terraço Lisboa, Grãos do Brejo, e claro, o Estação Bananeiras. Este último fica onde antigamente era uma estação ferroviária, construída pelos ingleses. A construção conserva muito de sua originalidade arquitetônica, e além de servir pratos incríveis, o local também conta com acomodações para os visitantes.

 

  • Túnel da Serra da Viração: o túnel foi construído entre 1921 e 1923, e na época, a passagem do trem por aquele local contribuiu muito para uma melhor locomoção dos moradores da região. Hoje, o trem não funciona mais, mas o túnel continua sendo um ponto turístico que atrai muitos visitantes pelo seu valor histórico, e foi inclusive tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – IPHAEP

 

Como você pôde perceber, o verão em Bananeiras é tão delicioso quanto o inverno! E os verões da cidade nunca mais serão os mesmos para quem optar por viver em paz todos os dias, em um ambiente como o Ville Vert. No projeto deste que será o melhor custo benefício em condomínio de luxo em Bananeiras, não irão faltar opções para viver dias maravilhosos de calor e alegria:

  • Piscinas
  • Quadra de beach tennis
  • Quadra poliesportiva
  • Espaço zen
  • Brinquedoteca
  • Sala de jogos
  • Áreas gourmet
  • Praças
  • Calçadas arborizadas para caminhadas

 

Seja para morar ou investir, Bananeiras é uma jóia do brejo paraibano que oferece surpresas deliciosas em sua verdejante paisagem. Nós, da ITM, somos muito honrados de sermos filhos dessa terra. Por isso, não poderíamos ter escolhido um local melhor para o nosso primeiro empreendimento. Conheça mais sobre o Ville Vert e tudo o que sonhamos com ele para Bananeiras e para quem se apaixona por ela.